segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sexo e Vida



O COMPADRE SEXO E A COMADRE VIDA...



Lá vinha a comadre Vida: feliz e colorida, evoluindo, divertida e às vezes sofrida! Mas sempre desinibida...
O compadre Sexo cruzou na sua frente...
E a comadre:
Compadre quanto tempo, mas o senhor está cabisbaixo, parece preocupado!
Meio broxado!

Com a senhora comadre não escondo nada, somos velhos conhecidos...
Estou sem fazer nada até de madrugada!
Mas que isso compadre sem o senhor eu praticamente não existo!
Que isto?
Bem, (suspira profundo) minha amiga de várias datas, é a fofoca que me mata...
Maltrata e amolece, entristece...


Mas quem faria tanta fofoca contra o compadre?
Ó comadre Vida, a sua conhecida, aquela: rica, influente, eloqüente...
Excêntrica... Muitas vezes parece até demente!
Que a segue tanta gente, ela tam muita decisão... A comadre sabe:
A Dona Religião!

Sim! Sei sim... Meu compadre!
Esse tipo de coisa não fica no anonimato:
O senhor sabe, até inventou, um tal de Seu Celibato!
Nem me fale! Esse é o pior! Coisa horrível...
Isso tem que parar...
Ela parece que quer me matar!

Mas compadre Sexo me escute, vou lhe falar!
É praticamente impossível a ela contrariar ou questionar!
Vida, minha amiga minha comadre: pelo ar, pela respiração também se transmite doença, mas, a Religião não fala, não acusa a respiração? Pelo menos acho que não!

Já eu sou acusado...
Quase linchado, excomungado...
Às vezes ela finge que não existo: me sinto um pobre coitado...
Abandonado!

Calma! Compadre! Vamos!
Motiva-te... Levanta-te... Endureça-te...
A senhora fala assim, me perdoa, mas falar é fácil!
Como lhe falei: me sinto abandonado!

Já sei, vamos falar com a irmã mais nova dela, aquela a bela...
Uma moça com muita consciência, compenetrada, estudiosa: a senhorita Ciência!
Doutora senhorita! Bonita...
Mas será que ela pode me ajudar?
Sim, sim: ela terá algo a lhe receitar!
Vamos lá...

Senhor Sexo:
Aqui está: um comprimido algum tempo antes... O Senhor compreendeu?
Sim Doutora senhorita!
Mas, que bela periquita!
Não! Não é periquita, é uma arara Senhor Sexo!

O Senhor precisa de um doutor dos olhos!
Fazer exercícios, se alimentar corretamente, tomar esse comprimido, e assim será tudo diferente... Tente!
Sim Doutora Senhorita, mas ainda acho que é uma periquita...

Pouco tempo depois:

Lá vinha a comadre Vida: feliz e colorida, evoluindo, divertida e às vezes sofrida! Mas sempre desinibida...
O compadre Sexo cruzou na sua frente...
E a comadre:
Compadre! Quanto tempo? Compadre... O senhor está lindo, parece feliz e motivado... Mudado!

Bom dia comadre, digo, Vida... Digo VOCÊ (posso chamá-la assim?)...
Claro que sim! Chame-me do que VOCÊ quiser...
VOCÊ tem algum compromisso hoje à noite?
Não! O que faria eu, a Vida, sem o Sexo? Desde aquele dia eu lhe espero:
Meu prazer, quer dizer, meu sentimento é sincero... Eu lhe quero!

Assim os dois continuaram... Caminhando...
De mãos dadas, bonitos e sorridentes, enchendo o mundo de gente...
Gente e mais gente! Bilhão e mais bilhão...
E a Dona Religião?
Até hoje debate com o Seu Celibato...
Sem nem pegar na mão, sem beijinho, nenhum contato!

Excomungando o mundo...
Acusando e condenando...
Mandando para o inferno...
Tudo de ingrato!
Fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda? Não? Fale!